domingo, 2 de março de 2008

Exclusivo


Raúl Castro veraneia* no Litoral do RS
Logo após as eleições que o consagraram o novo Presidente de Cuba, o irmão de Fidel Castro saiu de férias para local ignorado, nem mesmo a CIA e a KGB sabiam aonde o líder se encontrava.
Num trabalho obsessivo dos fotógrafos da agência NAS PREGA DÓITCH.INC localizamos o novo estadista veraneando* numa praia ainda não informada, por questões de segurança, no litoral do RS.

O Sr. na esquerda na verdade é o Alceu Feijó, melhor ainda, SEU FEIJÓ, diretor de fotografia do Jornal NH de Nóia e o mais antigo fotojornalista ainda em atividade no RS.
Ao longo dos seus quase 60 anos de atividades, Feijó inspirou várias gerações de fotógrafos gaúchos que tiveram o privilégio de trabalharem com ele: Andréa Graiz, Ricardo Wolfenbüttel, Tamires Kopp, Juarez Machado, Ântonio Paz, André Feltes, Nauro Junior, Fabio Winter, Felix e mais recentemente, Neia Dutra, também se tornou fotógrafa graças a infuência dessa pessoa adorável, e muitos outros que não me recordo no momento.
Quando estávamos de saída para uma pauta, o "homem lenda" sempre tinha umas frases clássicas dele, como, "De perto é detalhe, de longe é geral" ou "Ná dúvida, coloca 60/5.6 que resolve"
Esse ai é um BAITA PROFISSIONAL...
VERANEAR: Aqui a gente veraneia, não passa férias. A gente vai pra praia veranear, passar o verão. A temporada de verão se chama regularmente de veraneio"
Dicionário de Porto Alegrês-Luis Augusto Fischer

2 comentários:

Anônimo disse...

Bah, baita homenagem! Nunca ouvi falar do senhor em questão mas já sou fã.

Andréa Graiz disse...

Seu Feijó, baita profissional, baita amigo. Carrego comigo seus
aprendizados e a admiração por esta
grande pessoa.