terça-feira, 1 de abril de 2008

Fuca*

Falando em afanar. Esse auto retrato fiz no dia em que roubaram meu fuqueta. Cinco de Fevereiro de Mil Novecentos e Noventa e Sete. Sensação pior não existe, acordei, olhei pela janela e nada do carrinho. Era azul e tinha um adesivo da Nikon na lateral.... 

Visível ali no cantinho umas fotos da minha pessoa. A primeira delas carregando um bb em Belém Velho, foto do Mario Brasil. A outra na Lancheria do Parque, presumo que fotografado pela Cristine Rochol. Ambas com o tanque de guerra FM2 a mostra.

*FUCA - Enquanto durou o  carro  popular  da  Volks,  ele  foi chamado, aqui, de"fuca", jamais de fusca, esta importação do  centro  do país vinda pela televisão. Não confundir  com"fusquinha" (v.). 

Dicionário de Porto-Alegrês-Luiz Augusto Fischer

4 comentários:

Tamires Kopp disse...

Já experimentei dessa sensação que tu fala, foi quando roubaram a minha Yamaha RX 125.
Não era um clássico como o teu fuquinha, mas era a minha motinho. Comprei desmontada em uma caixa e montei peça por peça.

Anônimo disse...

A loira cabeluda é tu?!? Tô chegando aí!!
Qual será a boa?

Anderson Astor disse...

tu era fã do axl rose ou eu to enganado?

Bauhausler disse...

Axl ? Sem chance, nesse tempo só ouvia Smashing Pumpkins.