terça-feira, 1 de abril de 2008

Grenal de piazada em cromo 35mm comprado no brique

No último domingo fui ao brique da redenção e achei uma caixa cheia de cromos a venda. O cara da banca disse que venderia a caixa toda + uma outra (com uns slides de apresentação tipo powerpoint) por R$ 50,00, mas que cada cromo avulso custava 50 centavos. Eu e a minha namorada catamos cindo. Entre outros, esse aí que estou postando.

Fico pensando quem era o fotógrafo e quem são esses guris. Que ano a foto foi feita... No fim das contas até me sinto um pouco ladrão por acabar dando de mão* em uma parte da vida dos outros. Mas se eu não fizesse outro faria e tô achando a experiência engraçada.

Seja como for, essa foi cena catada aleatóriamente numa tarde de domingo. Olho pra ela e acho que tanto fotógrafo como os jovens jogadores anônimos são uns baita profissionais.

Em tempo, se alguém tiver a mínima idéia de quem são ou de quem bateu a foto avise-me. O suporte do negativo é da Optica Masson. :)

DAR DE MÃO - Roubar, levar consigo deliberadamente objeto que não pertença a quem leva. Por exemplo:"Bom, o troço tava ali, de banda, e eu dei de mão". Dicionário de Porto-Alegrês-Luiz Augusto Fischer

10 comentários:

Tamires Kopp disse...

Bem legal a postagem Anderson, com direito a reflexão e vocabulário Porto-Alegrês.
Acho que vou no bric dar de mão tbm

Bauhausler disse...

Uma vez, lá por 1997, o Mario Brasil da ZH foi afanado ali na Osvaldo Aranha. Levaram uma caixa cheia de slides . . . a maior parte eram fotos do pai dele feitas nos anos 70. Aliás, essa imagem parece o litoral norte: os postes, a grama rala, sol a pino.

Anderson Astor disse...

sim... acho que é na praia mesmo. Olha. na caixa tinha essas fotos dos piás no futebol. váaarias fotos do rio de janeiro (tipo fotos de viagem), umas do zoo... a caixa era de metal e tinha inscrição de ser fabricada em em Minas Gerais. O cara que me vendeu é o mesmo antiquario que saiu na contracapa da zero hora esses dias, atrás de um gramofone.

Anderson Astor disse...

Ah. se alguem tiver o email do Mario Brasil, poderia mandar o endereço do blogue pra ele? vai que os negativos são dele mesmo. além disso já faz propaganda do blog.

Anônimo disse...

Baita aquisição! E se o Alemão matou a charada é muita coincidência. E o post tá bonito sim. Completo e filosófico. Talvez até premonitório da final do gauchão! Com o Inter campeão é claro!!!

Anderson Astor disse...

Naaaaah... olha ali o goleiro tricolor fazendo uma baita defesa!!!

Tamires Kopp disse...

Manda o link pro POLICIA EM AÇÃO do Paulão
hehehehehehe

Bauhausler disse...

Mario Brasil não tem mail não . . .

Bauhausler disse...

bah meu, a maioria das fotos afanadas foram feitas no Rio . . . .

Bauhausler disse...

Acho que um do piá tá de kichute e o outro de conga.... Isso nos leva a 1970-1980 no máximo.